Conheça a Universidade Saiba quem somos Entre em Contato Envie-nos uma mensagem Depoimentos dos estudantes Veja quem passou por aqui Galeria de fotos Fotos dos alunos

Ciências da Comunicação

Ciências-da-ComunicaçãoGrau: Mestrado em Ciências da Comunicação

– Relações Públicas, Marketing e Publicidade

Apresentação:

O Mestrado em Ciências da Comunicação pretende capacitar e aprimorar a formação de profissionais nas áreas do Jornalismo, das Relações Públicas, Assessoria de Comunicação, Produção, Tecnologias, Marketing e Publicidade.

Visando seu diferencial para a empregabilidade, o curso promove o equilíbrio entre o estudo teórico das áreas científicas e a formação prático-laboratorial, estimulada através dos laboratórios de televisão, rádio, fotografia, imprensa e mídias digitais. Com a finalidade de prover competências técnicas, estratégicas e operacionais que promovam o seu reconhecimento e diferenciação no mercado de trabalho.

Coordenação:

Prof. Doutor Eduardo Paz Barroso e Profª. Doutora Sandra Tuna.

Objetivo Geral:

A pós-graduação stricto sensu tem como objetivo dotar os profissionais de conhecimentos, competências e técnicas na área das Ciências da Comunicação. Capacitar profissionais a prática da pesquisa e análise das mais variadas vertentes da comunicação.

Carga Horária:

3.000 horas/aula

Metodologia de Ensino:
Nossos cursos são presenciais com turmas para brasileiros e períodos de aulas condensados em julho de cada ano. A formação teórica será fundamentalmente expositiva, com recurso a suporte de mídia audio-visual, seminários, grupos de discussão e relatórios . 

No decorrer do primeiro período presencial será selecionado seu orientador e retornará ao Brasil para realizar sua pesquisa em casa.

Visa-se também a participação ativa do aluno em momentos de discussão de ideias, atividades em grupo e aprendizagem baseada em problemas. A formação prática terá um carácter demonstrativo e ativo (caso seja necessário a disciplina). É competência do corpo docente apoiar o trabalho do discente.

Duração total do Mestrado:

2 anos

Plano de estudo:

Conforme Despacho nº 18 361/2006, DR 2ª série n.º 174, de 8 de setembro, alterado com Despacho n.º 12167/2013, DR 2ª série n.º 184, de 24 de setembro.

Ciências da Comunicação
2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira sábado
1ª semana 8-12h Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária Evolução da comunicação publicitária 8-13h Evolução da comunicação publicitária / Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade
14-18h Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade Gestão de produtos e marcas: planeamento de marketing e publicidade
2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira sábado
2ª semana 8-12h Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor 8-13h Psicossociologia da Comunicação / Estudos de opinião, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor
14-18h Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação Psicossociologia da Comunicação
2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira sábado
3ª semana 8-12h Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico Metodologia do trabalho cientifico 8-13h Metodologia do trabalho cientifico/ Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia
14-18h Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia Comunicação gráfica, audiovisual e multimédia
2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira sábado
4ª semana 8-12h Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica Gestão da informação: comunicação estratégica 8-13h Gestão da informação: comunicação estratégica / Design, craitividade, inovação e empreendedorismo
14-18h Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo Design, craitividade, inovação e empreendedorismo
2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira sábado
5ª semana 8-12h Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing 8-13h Identidade corporativa: comunicação institucional / Agência de relações públicas, de publicidade e de marketing
14-18h Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional Identidade corporativa: comunicação institucional
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.4/10 (19 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +11 (from 13 votes)
Ciências da Comunicação, 7.4 out of 10 based on 19 ratings

Faça já sua Inscrição

Aproveite essa oportunidade!