Conheça a Universidade Saiba quem somos Entre em Contato Envie-nos uma mensagem Depoimentos dos estudantes Veja quem passou por aqui Galeria de fotos Fotos dos alunos

Saiba Como Funciona

destaque-Estudar-na-UFP

A Stevenson Educacional oferece uma solução simples para sua capacitação, visando ajudar a ampliar seus conhecimentos e atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Para pessoas que já estão no mercado de trabalho e que dispõe de um tempo menor para os estudos, poderão encontrar aqui a resposta para um futuro melhor. Deixa-se de fazer uma pós por acreditar que os horários de trabalho serão afetados, não poderá dar a devida atenção a família e irá ocupar o mesmo tempo que um curso de graduação, o que é um grande erro. Melhor ainda se puder fazer um Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado de alta qualidade, sem atrapalhar sua rotina profissional e pessoal.

Nós brasileiros, enfrentamos enormes dificuldades como: apadrinhamento, idioma diferente, dificuldades na seleção, aulas semanais, provas frequentes, apresentação de seminários, mensalidades altas, abandonamos o emprego e a família para realizar o Mestrado, Doutorado ou Pós-doutorado no Brasil.

O que poucas pessoas sabem é que nós organizamos com a Universidade Fernando Pessoa – UFP, cursos presenciais com aulas intensivas, para facilitar que profissionais de diversas áreas participem de programas de Mestrados, Doutorados e Pós-doutorados em Universidade portuguesa de grande reconhecimento mundial (recente avaliação em 2015 publicada, classificando-a entre 6 das melhores instituições). 

Como funciona

Você estuda em Portugal, em períodos de aula presenciais, condensadas em julho de cada ano, o conteúdo, a didática e o conhecimento serão ministrados por Doutores e Catedráticos que atuam na Europa. No restante do ano, poderá retornar ao Brasil, deverá ser realizada a pesquisa e desenvolvimento de tese, com a supervisão de seu orientador localizado em Portugal, do próprio corpo docente.

Portanto todo o cronograma do ano letivo é realizado de forma intensiva, as aulas são ministradas de segunda a sexta (períodos manhã e tarde) e no sábado somente pela manhã. Comumente terá seminários, palestras e congressos com participação de profissionais do mundo inteiro. Lá, os alunos terão o direcionamento conforme o plano de estudo de como será o curso.

Ao voltar para o Brasil cada Mestrando ou Doutorando começará a desenvolver sua tese e no restante do ano ficará a distância realizando a pesquisa em casa, com supervisão do orientador escolhido em sua primeira ida a Universidade Fernando Pessoa – UFP. O aluno terá acesso a plataforma virtual, que disponibilizará Secretaria Virtual, Biblioteca Digital, Correio eletrônico e acesso aos orientadores. No próximo ano, novamente no mês de julho, retornará a Portugal para apresentar os resultados de sua pesquisa.

O Mestrado têm a duração de dois anos, Doutorado três anos e Pós-doutorado 12 meses. Ou seja, em pouco tempo será realizada sua completa formação profissional.

Garantia

Nós trabalhamos especializados neste tipo de Pós-Graduação desde 2007 e os alunos nunca tiveram problemas para revalidar seus diplomas.

Você estará garantido por Lei Federal, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, n. 9.394 de 1996, além disso os cursos possuem um plano de estudo e são realizados tudo conforme ocorre no Brasil, pois são presenciais e com altíssima carga horária.

Segundo a Lei Federal n. 9.394 de 1996, artigo 48, infere que poderão ser reconhecidos por universidades que possuam cursos de pós-graduação reconhecidos e avaliados, na mesma área de conhecimento e em nível equivalente ou superior. Ou seja, baseado nos programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos no Brasil nós procuramos criar o Convênio da Stevenson Educacional, com cursos que já existem em nosso território, objetivando que os brasileiros cursem presencialmente em Julho, quando os portugueses estão em férias, sendo as cargas horárias, disciplinas e plano de estudos semelhantes.

Ainda para sua maior segurança, no final do curso o aluno deverá contactar a Direção Geral de Ensino Superior Portuguesa, entidade que emite declarações sobre o reconhecimento das instituições de ensino superior portuguesas e dos seus cursos. Consulte, porfavor,  http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/AssuntosDiversos/RIC/ para mais informações. A declaração emitida deverá constar do pedido de revalidação do diploma no Brasil.

É evidente que os cursos tem sido validados com frequência, as dissertações ou teses tem sempre grande qualidade e não teremos problemas em passar alguns contatos de alunos que já validaram para que forneçam dicas.

Os cursos da UFP são válidos e reconhecidos em todos os 28 países integrantes da União Européia. Além disso, terão todo apoio da Stevenson Educacional desde a seleção até quando estiverem na Europa e no retorno ao Brasil. Conte com a assessoria completa e experiência desde 2007 nossa!

Conheça a Universidade Fernando Pessoa – UFP

Espaços verdes de uma cidade com cheiro a Outono

Regulamento dos Cursos

Clicando nos links abaixo você pode acessar as Normas Regulamentares do Mestrado e do Doutorado:

Normas-Reg.-mestrado-UFP-janeiro-2011

Regulamento-306-2008-09.Junho-Normas-Reg.-doutoramento-UFP

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.8/10 (73 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +16 (from 34 votes)
Saiba Como Funciona, 4.8 out of 10 based on 73 ratings

Faça já sua Inscrição

Aproveite essa oportunidade!