Conheça a Universidade Saiba quem somos Entre em Contato Envie-nos uma mensagem Depoimentos dos estudantes Veja quem passou por aqui Galeria de fotos Fotos dos alunos

Psicologia

Psicologia

Grau: Mestrado em Psicologia

Ramos de:
Psicologia Clínica e da Saúde;

Destinatários: Licenciados em Psicologia.

Apresentação:

O Mestrado em Psicologia pretende aprimorar a formação dos profissionais dos mais diversos ramos, dotar de um diferencial esplendoroso e de destaque no mercado de trabalho.

Esta formação, que se pretende sólida, coerente e bem articulada, deverá permitir que os futuros Mestres Psicólogos sejam capazes de, entre outros: (a) desenvolver, implementar e manter adequados padrões pessoais, profissionais e éticos; (b) aplicar princípios, métodos, técnicas, conceitos, modelos, teorias e conhecimentos psicológicos, e outros afins, na investigação e na intervenção; e (c) desenvolver e treinar a aplicação de conhecimentos, métodos, práticas e competências psicológicos.

Objetivos:

A pós-graduação stricto sensu tem como objetivo dotar os profissionais de conhecimentos, competências e técnicas na área da Psicologia. Capacitar profissionais a prática da pesquisa e análise para o pleno exercício da profissão de Psicólogo.

Carga Horária:

3.000 horas/aula

Metodologia de Ensino:
Os cursos são presenciais com turmas para brasileiros e períodos de aulas condensados em julho de cada ano. A formação teórica será fundamentalmente expositiva, com recurso a suporte de mídia audio-visual, seminários, grupos de discussão e relatórios .

No decorrer do primeiro período presencial será selecionado seu orientador e retornará ao Brasil para realizar sua pesquisa em casa.

Visa-se também a participação ativa do aluno em momentos de discussão de ideias, atividades em grupo e aprendizagem baseada em problemas. A formação prática terá um carácter demonstrativo e ativo (caso seja necessário a disciplina). É competência do corpo docente apoiar o trabalho do discente.

Duração total do Mestrado:

2 anos

Plano de Estudo:

Conforme Despacho n.º 18 296/2006 de 7 de Setembro, alterado com Despacho n.º 12243/2013, DR 2ª série n.º 185, de 25 de setembro.

Ramo: Psicologia Clínica e da Saúde

Unidades Curriculares

ECTS

Consulta psicológica I

6

Psicossociologia da comunicação

6

Psicossociologia da orientação escolar e profissional

6

Metodologia do trabalho científico

4

Psicopatologia, psicodiagnóstico e psicofarmacologia

8

Unidades Curriculares

ECTS

Consulta psicológica II

6

Psicossociologia do conflito: negociação e mediação

6

Modelos e técnicas de psicoterapia

6

Intervenção psicológica em grupos

6

Opção (A escolher entre Avaliação e intervenção neurocognitiva; Psicologia da doença crónica e terminal; Psicologia da saúde e do lazer)

6

Unidades Curriculares

ECTS

Estágio

18

Dissertação

42

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.9/10 (19 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +10 (from 12 votes)
Psicologia, 7.9 out of 10 based on 19 ratings

Faça já sua Inscrição

Aproveite essa oportunidade!